Biblioteca de Xinguara

A Biblioteca do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (BIBIETU) é responsável tecnicamente pelo provimento de informações necessárias às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, no Campus Xinguara, buscando contribuir com o desenvolvimento social, político, econômico e cultural da região na qual o campus está inserido. Os principais usuários da biblioteca são os discentes, docentes e servidores técnicos administrativos. A Biblioteca também disponibiliza seu acervo para consulta local à comunidade em geral.

O acervo é composto por livros e obras de referências.

A biblioteca faz par parte do Sistema de Bibliotecas da UNIFESSPA (SIBI), a qual utiliza o software SIGAA - módulo Biblioteca - Sistema Integrado de Bibliotecas para gerenciar as bibliotecas do SIBI.  A partir do SIGAA é possível a consulta simultânea em todas as bibliotecas da Universidade. Desse modo, o usuário tem acesso às informações sobre qualquer item do acervo. Entre outros serviços o programa possibilita ao usuário fazer renovação, reserva, consulta ao acervo, histórico, etc.

Atende ao Curso de Graduação de História

O acervo da Biblioteca encontra-se disponível para consulta no catálogo online.

• Acesso à internet.
  • Acesso à pesquisa ao periódico eletrônico CAPES.

• Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 08 às 12h e 14 às 18h.
  • Telefone: (94) 2101-1021
  • Endereço: Rua: Maranhão S/N. Bairro: Centro, CEP: 68555-250, Xinguara, (PA).
  • Bibliotecária Responsável:  Maria José Pereira da Silva