Biblioteca Josineide Tavares

A Biblioteca Setorial Josineide da Silva Tavares (BSJST) é parte integrante do Sistema de Bibliotecas (SIBI) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), sendo a biblioteca mais antiga da Instituição. Foi assim nomeada em homenagem a estudante do curso de Pedagogia da UFPA (Campus de Marabá), “Josineide da Silva Tavares”, assassinada em 1998.

O acervo da Biblioteca é aberto, possibilitando livre acesso às estantes para uma pesquisa mais proveitosa. Compõe-se de livros, folhetos, periódicos, obras de referência (dicionários, enciclopédias, manuais, atlas, etc.), trabalhos acadêmicos e materiais em formatos especiais (CD-ROM e DVD). Destina-se, principalmente, ao público dos cursos de Ciências Sociais, Direito, Educação do Campo, Geografia, Pedagogia, Artes Visuais, Ciências Econômicas, História, Letras, Psicologia e pós-graduações nas áreas de humanas e sociais aplicadas. A Biblioteca está aberta também a todos os demais discentes, docentes e servidores técnicos administrativos da Unifesspa, assim como à comunidade em geral.

Quanto à infraestrutura, a BSJST é totalmente climatizada, sendo composta por salão de pesquisa, área destinada ao acervo, balcão de referência e sala administrativa. Possui mesas para estudo individual e em grupo. Disponibiliza 10 (dez) computadores com acesso à internet, sendo 01 (um) equipado com programas especiais para o atendimento e uso exclusivo de usuários com deficiência visual.

A Biblioteca está localizada no Campus 1 da Unifesspa e funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 21h (com atendimento ao público até às 20:50), ininterruptamente, excetuando-se sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

CONTATOS:

• Coordenação: (94) 2101- 7104