Biblioteca Unidade II

A Biblioteca Setorial II iniciou suas atividades no Campus II em 02 de maio de 2007, mas foi oficialmente inaugurada em 22 de agosto do mesmo ano, quando integrava o Campus Universitário de Marabá (CAMAR), unidade regional da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Em 2014, passou a integrar o Sistema de Bibliotecas (SIBI) da recém-criada Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA). Atualmente, disponibiliza os serviços de empréstimo, renovação, devolução, reserva e consulta bibliográfica, por meio do Software on line SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas).

Oferta também os seguintes serviços:

• Acesso à internet;
  • Acesso ao portal de periódicos da CAPES.

Quanto à infraestrutura, a Biblioteca II é totalmente climatizada, sendo composta por uma sala para Coordenação, área destinada ao acervo, setor de referência e um amplo salão para pesquisa. Possui cabines para estudo individual e mesas para estudo em grupo. Disponibiliza 08 (oito) computadores com acesso à internet, e 01 (um) destinado para pesquisa ao acervo. Dispõe de três banheiros (masculino, feminino e PNE) localizado no hall, e rampa para acessibilidade.

O acervo da Biblioteca é aberto, possibilitando livre acesso às estantes. Compõe-se de livros, folhetos, periódicos, obras de referência (dicionários, enciclopédias, manuais, atlas, etc.), trabalhos acadêmicos e materiais em formatos especiais (CD-ROM e DVD). Destina-se, principalmente, aos discentes alocado nos Institutos abaixo descritos:

> Instituto de Geociências e Engenharias (IGE)

• Curso de Engenharia Civil;
  • Curso de Engenharia da Computação;
  • Curso de Engenharia Elétrica;
  • Curso de Engenharia Mecânica;
  • Curso de Engenharia Química;
  • Curso de Sistemas de Informação;
  • Curso de Engenharia de Materiais;
  • Curso de Engenharia de Minas e Meio Ambiente;
  • Curso de Geologia.

> Instituto de Ciências Exatas (ICE)

• Curso de Ciências Naturais;
  • Curso de Física;
  • Curso de Matemática;
  • Curso de Química.

Atende também aos cursos de pós-graduações nas áreas de Ciências Exatas, a todos os demais discentes, docentes e servidores técnicos administrativos da Unifesspa, assim como à comunidade em geral.

A Biblioteca está localizada no Campus II da Unifesspa e funciona  de segunda a sexta-feira das 08h às 21h (com atendimento ao público até às 20:50), ininterruptamente, excetuando-se sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

CONTATOS:

• Coordenação: (94) 2101- 5938