Biblioteca São Felix do Xingu

A Biblioteca do Instituto de Estudos do Xingu (BIEX) é a responsável tecnicamente pelo provimento de informações necessárias às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, no Campus de São Félix do Xingu, buscando contribuir com o desenvolvimento social, político, econômico e cultural da região na qual o campus está inserido. Os principais usuários da biblioteca são os discentes, docentes e servidores técnicos-administrativos. A Biblioteca também disponibiliza seu acervo para consulta local à comunidade em geral.

O acervo é composto por livros e obras de referências. Encontra-se disponível para consulta no catálogo online e disponível para empréstimo somente para a comunidade acadêmica.

A biblioteca faz par parte do Sistema de Bibliotecas da UNIFESSPA (SIBI), a qual utiliza o software SIGAA - módulo Biblioteca - Sistema Integrado de Bibliotecas para gerenciar as bibliotecas do SIBI. A partir do SIGAA é possível a consulta simultânea em todas as bibliotecas da Universidade. Desse modo, o usuário tem acesso às informações sobre qualquer item do acervo. Entre outros serviços o programa possibilita ao usuário fazer renovação, reserva, consulta ao acervo, histórico, etc.

Atende ao Curso de Graduação em Letras – Língua Portuguesa.

• Elaboração de ficha catalográfica;
  • Acesso à pesquisa ao periódico eletrônico CAPES.

• Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 08h às 12h e 14h às 20h.
  • Telefone: (94) 2101-1017
  • Endereço: Travessa Manoel Antônio dos Santos s/n, Quadra 52; Bairro: Centro, CEP: 68380-000, São Félix do Xingu (PA).
  • Bibliotecária Responsável:  Renata matos de Souza